A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu, na última quinta-feira (18/9), em Divinópolis, a incineração de 2,3 toneladas de drogas. O material destruído inclui maconha, cocaína, crack, haxixe, loló, testosterona entre outros entorpecentes, todos apreendidos em investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).
O procedimento foi realizado em duas etapas: a primeira, de pesagem e lacre, ocorreu na quarta-feira (17/9), em Belo Horizonte. Já a segunda, de efetiva incineração, foi realizada na quinta-feira (18/9), em uma empresa sediada em Divinópolis.
Apoio
Para garantir a segurança da operação, a equipe da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG prestou apoio na escolta e no acompanhamento do transporte das drogas, de Belo Horizonte até o destino final.
Segundo o delegado Fernando Tomaz Gomes, a medida reforça o trabalho constante da Polícia Civil no combate ao tráfico.
Em 2025, o Denarc já realizou quatro procedimentos de incineração, totalizando 6,1 toneladas de drogas destruídas. Com o resultado de hoje, o volume chega a 8,4 toneladas somente neste ano.
Com informações da PCMG
Foto: Espacial FM
17/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio
17/09/2026 - PRF apreende 52 barras de ferro que seriam usadas em possível confronto entre torcidas
17/09/2026 - Homem tenta roubar empresa e acaba morto com paulada por segurança
16/09/2026 - GCM prende homem suspeito de furtar pertences no bairro São José
16/09/2026 - Caminhão quase tomba após pavimento ceder no bairro JK
16/09/2026 - PRF apreende 47 kg de cocaína e prende motorista na BR-262
16/09/2026 - Colisão frontal entre dois carros deixa um morto na BR-354
16/09/2026 - Motociclista fica ferido após batida frontal com carro na BR-352