Capa da Página Polícia Civil investiga assassinato de instrutor dentro de academia - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

04/09/2025 às 07:43h

Polícia Civil investiga assassinato de instrutor dentro de academia

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte do instrutor, Artur Martins Santos, de 19 anos, que ocorreu na última terça-feira (2/9), em Divinópolis. O jovem foi baleado no peito e no pescoço dentro de uma academia, no bairro Interlagos. Ele chegou a ser socorrido para a UPA e depois transferido para o Hospital São João de Deus, mas acabou falecendo horas depois.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a motivação do crime seria uma traição envolvendo uma mulher casada. Conforme já informado pelo JC Notícias, dois homens entraram na academia e um deles atirou contra Artur. Em seguida, os criminosos fugiram. Um sargento da Polícia Militar (PM), que estava de folga, uma das testemunhas do crime, ajudou a socorrer o instrutor.

Ainda conforme o BO, a vítima estava consciente e revelou ao sargento ter tido uma ‘briga feia’ com um empresário que também tem ligação com a academia. O instrutor ainda contou que a motivação seria por causa de uma mulher e que o suspeito disse que mandaria matá-lo por causa dela.

O empresário estava na academia e disse à polícia não ter tido qualquer desentendimento com Artur e informou que iria se apresentar voluntariamente à delegacia, garantindo não ter nenhuma relação com o crime. Os celulares da vítima e do suspeito foram apreendidos.

Um tenente da PM envolvido na ocorrência foi até o hospital e conversou com a mãe de Artur, que confirmou a ‘briga feia’ entre o filho e o empresário.

O suspeito compareceu voluntariamente à delegacia e reafirmou não ter tido nenhum desentendimento com Artur. Ele relatou que a vítima teve um romance com uma mulher casada, Testemunha de Jeová, e que Artur lhe mostrou uma foto da mulher, mas não disse o nome.

O Fiat Uno roubado e adulterado, usado no crime foi localizado abandonado. Segundo populares, os suspeitos embarcaram em um Fiat Palio e continuaram a fuga. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o assassinato.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: