24/03/2025 às 08:41h
A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (21/3), duas mulheres, de 21 e 23 anos, suspeitas de aplicar golpes financeiros contra idosos na região de Divinópolis. As prisões são resultados de investigações que apontaram o envolvimento das investigadas em crimes de estelionato majorado, envolvendo o uso indevido de informações pessoais e abuso de confiança.
O trabalho investigativo, coordenado pela delegada Adriene Lopes, revelou que as suspeitas selecionavam vítimas em situação de vulnerabilidade, utilizando informações privilegiadas para aplicar os golpes. Em um dos casos, uma idosa de 71 anos foi abordada em sua residência por uma das envolvidas, que se passou por funcionária da Secretaria Municipal de Saúde. A suspeita alegou realizar um cadastro para um programa de medicamentos gratuitos, ocasião em que coletou dados pessoais e fotografou documentos da vítima.
Em posse dessas informações, segundo apurado, as suspeitas realizaram empréstimos e transferências bancárias em nome da vítima, que é aposentada, pensionista e faz uso contínuo de medicamentos devido ao seu tratamento de saúde. O prejuízo causado à idosa ultrapassa R$ 20 mil.
Durante a operação, além das ordens de prisão preventiva, a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços das investigadas, onde foram apreendidos documentos e equipamentos que podem auxiliar na investigação de outros crimes semelhantes.
A Polícia Civil continua investigando o caso e orienta que outras pessoas que possam ter sido vítimas de golpes semelhantes procurem a Delegacia em Divinópolis, localizada na rua Goiás, nº 1985, bairro Ipiranga, para registrar a ocorrência.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
10/09/2026 - Carreta com 30 mil litros de etanol pega fogo na BR-262
10/09/2026 - PRF registra 8 mortes e 151 acidentes no feriado da Independência em Minas
10/09/2026 - Homem é morto a tiros dentro de fábrica no primeiro dia de trabalho
09/09/2026 - Homem é preso suspeito de maus-tratos contra vaca no bairro Senador Valadares
09/09/2026 - Dois jovens são presos com motocicleta furtada em Pará de Minas
09/09/2026 - Jovem é preso e adolescente apreendido com drogas no Jardim das Piteiras
09/09/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Grão Pará
09/09/2026 - Jovem é preso após fugir da PM e arremessar cocaína dentro de lote vago em Igaratinga