24/03/2025 às 08:41h
A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (21/3), duas mulheres, de 21 e 23 anos, suspeitas de aplicar golpes financeiros contra idosos na região de Divinópolis. As prisões são resultados de investigações que apontaram o envolvimento das investigadas em crimes de estelionato majorado, envolvendo o uso indevido de informações pessoais e abuso de confiança.
O trabalho investigativo, coordenado pela delegada Adriene Lopes, revelou que as suspeitas selecionavam vítimas em situação de vulnerabilidade, utilizando informações privilegiadas para aplicar os golpes. Em um dos casos, uma idosa de 71 anos foi abordada em sua residência por uma das envolvidas, que se passou por funcionária da Secretaria Municipal de Saúde. A suspeita alegou realizar um cadastro para um programa de medicamentos gratuitos, ocasião em que coletou dados pessoais e fotografou documentos da vítima.
Em posse dessas informações, segundo apurado, as suspeitas realizaram empréstimos e transferências bancárias em nome da vítima, que é aposentada, pensionista e faz uso contínuo de medicamentos devido ao seu tratamento de saúde. O prejuízo causado à idosa ultrapassa R$ 20 mil.
Durante a operação, além das ordens de prisão preventiva, a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços das investigadas, onde foram apreendidos documentos e equipamentos que podem auxiliar na investigação de outros crimes semelhantes.
A Polícia Civil continua investigando o caso e orienta que outras pessoas que possam ter sido vítimas de golpes semelhantes procurem a Delegacia em Divinópolis, localizada na rua Goiás, nº 1985, bairro Ipiranga, para registrar a ocorrência.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/08/2026 - Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro no bairro Santos Dumont
25/08/2026 - Adolescente é apreendido com grande quantidade de maconha no Walter Martins
25/08/2026 - Jovem é preso com cocaína durante operação contra o tráfico no bairro Providência
25/08/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por tráfico de drogas é preso em Igaratinga
25/08/2026 - Mulher é detida após causar danos na UPA de Nova Serrana
24/08/2026 - GCM apreende linhas chilenas após denúncias de moradores em Pará de Minas
24/08/2026 - Homem morre e duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na BR-352
24/08/2026 - Motociclista fica gravemente ferida após acidente na BR-262