30/07/2025 às 08:56h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na última segunda-feira (28/7), um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento na morte de um idoso de 62 anos, ocorrida em Pará de Minas. A vítima foi encontrada sem vida, na residência dele, no bairro Nossa Senhora das Graças, no último dia 12 de julho.
Douglas Valério, delegado titular na pasta de crimes contra a vida na Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, detalhou que as investigações tiveram início após policiais civis serem informados de que uma pessoa tinha sido encontrada morta em casa, com indícios de que se tratava de uma morte suspeita:
Clique e Ouça Douglas Valério
O corpo da vítima, Geraldo Magela de Oliveira, o popular Léo, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para realização de necropsia, que revelou múltiplas lesões provocadas por agressões físicas, possivelmente causadas por objeto contundente. O delegado ainda revelou que o suspeito tem passagens pela polícia por outros tipos de crimes:
Clique e Ouça Douglas Valério
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é residente de Pará de Minas e mantinha um relacionamento afetivo com a vítima, mas quando chegou ao bairro Nossa Senhora das Graças, se apresentou por outro nome, o que segundo os investigadores evidenciaram uma suspeita sobre o envolvimento no crime:
Clique e Ouça Douglas Valério
Diante dos indícios, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. Ele foi localizado e preso na região central da cidade. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Regional em Pará de Minas.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
11/12/2025 - Ônibus, carros e motos se envolvem em acidente no Centro de Divinópolis
10/12/2025 - Dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
10/12/2025 - PM prende suspeitos de furto em agência dos Correios
10/12/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de sequestrar homem
10/12/2025 - Polícia procura suspeito de matar homem a tiros em Divinópolis
10/12/2025 - Família se despede de menino morto após atropelamento na Grande BH
10/12/2025 - Princípio de incêndio é registrado em restaurante do Shopping Fabrika Mall
10/12/2025 - Credirural fecha 2025 com mais dois importantes prêmios