13/08/2025 às 08:43h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na noite da última segunda-feira (11/8), em Nova Serrana, uma carga de 29 toneladas de composto de PVC, avaliada em mais de R$ 300 mil. Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por receptação.
O furto ocorreu no último dia 31 de julho, em Campinas, no estado de São Paulo. De acordo com as investigações, um indivíduo ainda não identificado se apresentou como motorista, na empresa fabricante do material, utilizando documentos falsos e um veículo com placas clonadas. Após receber a carga, o homem desviou o material, não realizando a entrega, prevista para acontecer em Maringá, no Paraná.
Por meio de apurações, os policiais civis identificaram um galpão no bairro Industrial, em Nova Serrana, onde a carga foi localizada. O homem preso apresentou notas fiscais com dados divergentes, sendo conduzido à Delegacia de Plantão, autuado e encaminhado ao sistema prisional.
O composto de PVC recuperado é usado em diversas aplicações, como na fabricação de calçados — um dos principais setores econômicos do município de Nova Serrana. O material será restituído à empresa vítima, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
01/12/2025 - Dois homens morrem após acidente entre carro e carreta na BR-494
01/12/2025 - Casal suspeito de assassinato de homem é preso em Papagaios
01/12/2025 - Detentos que fugiram de penitenciária são recapturados; um segue foragido
29/11/2025 - Avião ultrapassa limite da pista e cai em vala no aeroporto de Pará de Minas
29/11/2025 - PM realiza operação Black Friday em Pará de Minas
29/11/2025 - Irregularidades em bebidas são encontradas durante operação em Itaúna
29/11/2025 - Suspeito de estuprar o enteado de 14 anos é preso pela Polícia Civil
29/11/2025 - Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas apreendidas
29/11/2025 - PM apreende pés de maconha e prende suspeito de tráfico após ameaçar a companheira