09/07/2025 às 08:43h
Um esquema de fabricação e comercialização de notas falsas foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nessa terça-feira (8/7), em Divinópolis. O principal investigado na operação é suspeito de atuar em território mineiro e em outros quatro estados.
Foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão em cidades do Ceará, Paraná e no Distrito Federal. Além das buscas, a Justiça Federal determinou o sequestro de até R$500 mil em bens e valores dos investigados.
A investigação teve início a partir da prisão em flagrante de uma pessoa que recebia cédulas falsas por encomenda postal. As apurações subsequentes permitiram rastrear o destino dos valores obtidos com as transações ilícitas, revelando a extensão do esquema.
As investigações prosseguem com a análise do material apreendido para a completa elucidação dos fatos. Os envolvidos poderão responder pelo crime de moeda falsa.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/07/2026 - Homem é preso com 1,5 tonelada de maconha na região
07/07/2026 - Idoso morre após batida frontal entre carro e caminhão na BR-352, em Pitangui
07/07/2026 - Polícia Militar Rodoviária recupera veículo furtado na BR-354 e prende dois suspeitos
07/07/2026 - Taxista é preso após perseguição e acidente com motociclista
07/07/2026 - Igreja de Nossa Senhora Aparecida é alvo de furtos
07/07/2026 - Bebê é encontrado tentando amamentar em mãe morta por marido
06/07/2026 - Homem é preso suspeito de praticar furtos em comércios de Pará de Minas