09/07/2025 às 08:43h
Um esquema de fabricação e comercialização de notas falsas foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nessa terça-feira (8/7), em Divinópolis. O principal investigado na operação é suspeito de atuar em território mineiro e em outros quatro estados.
Foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão em cidades do Ceará, Paraná e no Distrito Federal. Além das buscas, a Justiça Federal determinou o sequestro de até R$500 mil em bens e valores dos investigados.
A investigação teve início a partir da prisão em flagrante de uma pessoa que recebia cédulas falsas por encomenda postal. As apurações subsequentes permitiram rastrear o destino dos valores obtidos com as transações ilícitas, revelando a extensão do esquema.
As investigações prosseguem com a análise do material apreendido para a completa elucidação dos fatos. Os envolvidos poderão responder pelo crime de moeda falsa.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
24/09/2026 - Caminhão pega fogo após cair em ribanceira de aproximadamente 200 metros na BR-262
24/09/2026 - Caminhoneiro embriagado é preso após bater veículo contra cabine de pedágio
24/09/2026 - Homem é preso após estuprar e agredir a ex-namorada
23/09/2026 - Quatro são presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Matinha
23/09/2026 - Homem é preso por furto de semijoias no centro de Pará de Minas
23/09/2026 - Guarda Municipal recupera celular furtado em terreno baldio no Nossa Senhora das Graças
23/09/2026 - Polícia Civil investiga assassinato de homem em Igaratinga