12/02/2026 às 08:51h
A Polícia Federal deflagrou, nessa quarta-feira (11/2), em Divinópolis, a Operação Infância Segura, na qual foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de identificar e de prender envolvidos em crimes de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a ação, foi efetuada uma prisão em flagrante de um homem. Também foram apreendidos mídias de armazenamento e smartphones. O investigado responderá pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações tiveram início a partir de monitoramento voltado à identificação de atividades suspeitas relacionadas ao armazenamento e ao compartilhamento, pela internet, de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Assim, foi possível identificar o suspeito e obter as ordens judiciais necessárias para a ação.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
23/06/2025 - Bombeiros combatem incêndio que quase atingiu ferro velho no São Cristóvão
23/06/2025 - Motociclista embriagado provoca acidente na MG-050
23/06/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente com carro
21/06/2025 - Motorista é detido com veículo adulterado na MG-431, em São José da Varginha
21/06/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na BR-262
21/06/2025 - Influenciador digital morre após cair da moto e ser atropelado por caminhão na MG-050
21/06/2025 - Cobertura metálica de casa desaba e atinge rede elétrica
21/06/2025 - PM apreende drogas, dinheiro e carro usado para o tráfico; um suspeito foi preso