12/02/2026 às 08:51h
A Polícia Federal deflagrou, nessa quarta-feira (11/2), em Divinópolis, a Operação Infância Segura, na qual foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de identificar e de prender envolvidos em crimes de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a ação, foi efetuada uma prisão em flagrante de um homem. Também foram apreendidos mídias de armazenamento e smartphones. O investigado responderá pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações tiveram início a partir de monitoramento voltado à identificação de atividades suspeitas relacionadas ao armazenamento e ao compartilhamento, pela internet, de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Assim, foi possível identificar o suspeito e obter as ordens judiciais necessárias para a ação.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/05/2026 - GCM recupera celular furtado e prende suspeito em Pará de Minas
21/05/2026 - Adolescente é detida por tráfico de drogas em Nova Serrana
21/05/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas em Divinópolis
21/05/2026 - Jovem é encontrado morto em área de mata em Juatuba
20/05/2026 - Motorista é preso com veículo clonado na BR-262
20/05/2026 - Polícia indicia pai por estupro de criança de 7 anos