12/02/2026 às 08:51h
A Polícia Federal deflagrou, nessa quarta-feira (11/2), em Divinópolis, a Operação Infância Segura, na qual foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de identificar e de prender envolvidos em crimes de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a ação, foi efetuada uma prisão em flagrante de um homem. Também foram apreendidos mídias de armazenamento e smartphones. O investigado responderá pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações tiveram início a partir de monitoramento voltado à identificação de atividades suspeitas relacionadas ao armazenamento e ao compartilhamento, pela internet, de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Assim, foi possível identificar o suspeito e obter as ordens judiciais necessárias para a ação.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/06/2026 - Mulheres são presas por suspeita de tráfico de drogas em casa noturna
13/06/2026 - Bombeiros e populares combatem incêndio em ônibus que transportava trabalhadores
13/06/2026 - PM apreende grande quantidade de drogas e materiais utilizados no tráfico
13/06/2026 - Morte de pelo menos 10 cães e gatos por suspeita de envenenamento é investigada
13/06/2026 - PRF apreende 67 celulares e medicamentos para emagrecimento dentro de ônibus
12/06/2026 - Mais dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
12/06/2026 - PRF prende 4 pessoas por saque de carga de eletrodomésticos na BR-262
12/06/2026 - Homem é preso após furtar picanha e chocolates para trocar por drogas