09/12/2025 às 09:06h
A Polícia Civil está investigando a morte do detento Leonardo Francisco, de 40 anos, executado a tiros na tarde do último sábado (6/12), na área externa da Penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) Leonardo foi morto no momento em que retornava do trabalho externo. O custodiado estava no sistema prisional desde setembro de 2024, após transferência do Presídio Antônio Dutra Ladeira.
Os suspeitos do crime fugiram. O veículo que supostamente foi usado no assassinato foi encontrado incendiado nas proximidades da unidade. A Polícia Militar (PM) e o SAMU foram acionados imediatamente, sendo confirmada a morte de Leonardo Francisco no local.
A Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos, liberou a área e seguirá as investigações com apoio da Polícia Penal. A motivação para o crime está sendo apurada.
As
autoridades suspeitam que o homicídio seja um acerto de contas, um
padrão de violência que infelizmente já vitimou outros detentos do
semiaberto na região neste ano. A Polícia Militar (PM) informou que
segue à procura dos suspeitos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio no carro usado no crime, que estava na Estrada dos Costas, próximo à penitenciária de Pará de Minas. Os militares atuaram no combate às chamas, evitando que o fogo se espalhasse para a vegetação próxima.
Segundo informações apuradas, a vítima, que atendia pelos apelidos de “Negrete” e “Pai”, estava presa por associação ao tráfico e era suspeita de coordenar o tráfico de drogas na região da Vila Senhor dos Passos, conhecida como Buraco Quente, comunidade da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
16/01/2025 - Homem é preso com bicicleta e celular furtados em Pará de Minas
16/01/2025 - Homem é preso após furtar em aviário no bairro Santos Dumont
16/01/2025 - Suspeito de furtar bicicleta é preso no Nossa Senhora da Fátima
16/01/2025 - PM desmantela mais uma fábrica de sabão em pó falsificado
16/01/2025 - Polícia Civil prende jovem suspeito de tentar matar o pai idoso
15/01/2025 - Mulher é presa por tráfico de drogas na BR-262, em Antunes
15/01/2025 - PRF prende motorista com 41 quilos de cocaína em fundo falso de veículo na BR-262