A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigado a morte do detento Thiago Henrique Teodoro, de 21 anos, encontrado morto na madrugada dessa terça-feira (26/8), em uma cela da Penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), todas as providências administrativas relativas ao óbito do preso foram tomadas pela direção da Pio Canedo.
Ainda segundo a Sejusp, na madrugada dessa terça-feira (26), policiais penais foram acionados para se dirigirem à cela, onde encontraram Thiago pendurado pelo pescoço na janela, por uma corta artesanal, já sem os sinais vitais. Os policiais imediatamente acionaram o Samu, cujos profissionais atestaram o óbito.
A
direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para
apurar as circunstâncias da ocorrência. Os presos que dividiam cela
com Thiago serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar. As investigações
criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
Thiago
Henrique Teodoro havia sido admitido no Complexo Penitenciário
Doutor Pio Canedo, no dia 23/8/2025, e possuía uma passagem pelo
sistema prisional em 2024.
O sepultamento do corpo de Thiago ocorrerá nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, no Cemitério Municipal de Limas de Igaratinga.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
12/05/2025 - Homem morre em Pará de Minas após troca de tiros
12/05/2025 - Homem é morto por falso entregador de delivery na porta de condomínio
12/05/2025 - Padrasto é suspeito de jogar enteado da janela do 5º andar em MG
12/05/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas no bairro Concesso Elias, em Nova Serrana
10/05/2025 - PM prende mãe e filho suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Pará de Minas
10/05/2025 - Polícias Civil e Militar deflagram operação contra homicídios em Divinópolis