18/02/2026 às 08:36h
A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu armas de fogo, drogas e um simulacro de arma durante ação realizada na segunda-feira (16), em Pitangui, na região Centro-Oeste do estado. A ocorrência foi registrada no bairro Nossa Senhora de Fátima, no contexto da Operação Carnaval 2026.
De acordo com a corporação, a equipe do 60º Batalhão realizava patrulhamento preventivo quando avistou dois homens em uma motocicleta. Segundo a PM, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir para o interior de um imóvel, mas foram alcançados e contidos.
Durante as buscas, os militares apreenderam dois revólveres calibre .38, uma réplica de pistola, 22 comprimidos semelhantes a ecstasy, cinco frascos de lança-perfume, porções de substância análoga à cocaína, sementes semelhantes à maconha, um rádio comunicador (HT) e dinheiro.
Os suspeitos, de 20 e 28 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e desobediência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Por JC NoticiasFoto: PMMG
30/10/2025 - Polícia Militar apreende drogas e prende jovem de 18 anos por tráfico
30/10/2025 - Duas pessoas morrem após batida entre moto e carro na BR 262
30/10/2025 - Homem que conduzia motocicleta sem habilitação é preso com celular furtado
29/10/2025 - Incêndios florestais mobilizam bombeiros em múltiplos pontos na região
29/10/2025 - PCMG apreende cerca de sete toneladas de produtos falsificados em Pará de Minas
29/10/2025 - PM prende três homens por furto em Leandro Ferreira e Conceição do Pará
29/10/2025 - Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Pitangui
29/10/2025 - Polícia Militar prende mulher por receptação em Pitangui