06/09/2025 às 08:38h
A Polícia Militar (PM) prendeu na noite dessa sexta-feira (5/9), um dos suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido em 2 de setembro deste ano, dentro de uma academia no bairro Interlagos, em Divinópolis. A vítima, instrutor da academia, um jovem de 19 anos, morreu horas após o crime em unidade hospitalar da cidade.
A prisão foi resultado de levantamentos do serviço de Inteligência do 23º Batalhão de Divinópolis, em parceria com equipes da ROTAM/BH. O suspeito, de 27 anos, foi localizado e preso no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano.
As apurações indicam que, no dia do crime, os autores chegaram em um Fiat Uno Mille Way e, após a ação, abandonaram esse veículo nas proximidades da Rua Olímpio Moreira, esquina com a Avenida do Aço, transferindo-se para um Fiat Palio (cor prata) usado na sequência da fuga.
Na operação desta sexta-feira, foram apreendidos, com o suspeito, uma pistola 9mm e dois celulares; também foi apreendido o Fiat Palio utilizado na fuga. A arma apresentava numeração suprimida e foi identificada como produto de furto. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O crime
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte do instrutor, Artur Martins Santos, de 19 anos, que ocorreu na última terça-feira (2/9), em Divinópolis. O jovem foi baleado no peito e no pescoço dentro de uma academia, no bairro Interlagos. Ele chegou a ser socorrido para a UPA e depois transferido para o Hospital São João de Deus, mas acabou falecendo horas depois.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a motivação do crime seria uma traição envolvendo uma mulher casada. Conforme já informado pelo JC Notícias, dois homens entraram na academia e um deles atirou contra Artur. Em seguida, os criminosos fugiram. Um sargento da Polícia Militar (PM), que estava de folga, uma das testemunhas do crime, ajudou a socorrer o instrutor.
Ainda conforme o BO, a vítima estava consciente e revelou ao sargento ter tido uma ‘briga feia’ com um empresário que também tem ligação com a academia. O instrutor ainda contou que a motivação seria por causa de uma mulher e que o suspeito disse que mandaria matá-lo por causa dela.
O empresário estava na academia e disse à polícia não ter tido qualquer desentendimento com Artur e informou que iria se apresentar voluntariamente à delegacia, garantindo não ter nenhuma relação com o crime. Os celulares da vítima e do suspeito foram apreendidos.
Um tenente da PM envolvido na ocorrência foi até o hospital e conversou com a mãe de Artur, que confirmou a ‘briga feia’ entre o filho e o empresário.
O suspeito compareceu voluntariamente à delegacia e reafirmou não ter tido nenhum desentendimento com Artur. Ele relatou que a vítima teve um romance com uma mulher casada, Testemunha de Jeová, e que Artur lhe mostrou uma foto da mulher, mas não disse o nome.
O Fiat Uno roubado e adulterado, usado no crime foi localizado abandonado. Segundo populares, os suspeitos embarcaram em um Fiat Palio e continuaram a fuga. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o assassinato.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/09/2025 - Pouso de emergência mobiliza Corpo de Bombeiros no Aeroporto de Pará de Minas
02/09/2025 - PM de Pará de Minas realiza operação em evento e apreende drogas
02/09/2025 - Pará-minense foragido da Justiça é preso em Itatiaiuçu
02/09/2025 - Foragido da Justiça com passagem por lesão corporal é preso pela PM
02/09/2025 - Grupo é preso por tráfico de drogas em Pitangui
02/09/2025 - Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu enquanto nadava no Rio São Francisco
02/09/2025 - Polícia Civil prende dupla por homicídio de mototaxista em Itaúna