Na madrugada dessa terça-feira (20/5), a Polícia Militar (PM) realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas no município de Nova Serrana. A operação, “Batida Policial”, foi coordenada pelas equipes do Grupo Especializado em Recobrimento da 7ª Companhia Independente.
Durante patrulhamento nas proximidades da Lagoa, região central da cidade conhecida por intensa movimentação de tráfico, as equipes receberam denúncia anônima indicando a existência de um ponto ativo de comércio de drogas na Rua Jerônimo Silva, onde substâncias como maconha, crack e cocaína seriam vendidas 24 horas por dia.
A partir da informação, os policiais realizaram uma vigilância discreta e constataram a veracidade da denúncia. Foi observada movimentação típica de tráfico de entorpecentes, com usuários se aproximando da residência e recebendo drogas por um buraco no portão.
Com base nas evidências, a PM abordou um indivíduo que havia saído da casa e com ele foram localizadas pedras de crack. Diante do flagrante, os militares entraram no imóvel – com autorização da moradora – e surpreenderam três pessoas embalando e fracionando drogas no interior da residência. Um adolescente também foi encontrado no local, participando da atividade criminosa.
Durante a ação, foram apreendidas 99 pedras de crack, 64 porções de maconha, dois papelotes de cocaína, dinheiro e materiais utilizados para embalagem de drogas.
A
residência funcionava como uma central de distribuição, com drogas
sendo fracionadas no local e distribuídas para outras regiões da
cidade.
Além dos materiais, os militares encontraram no imóvel
uma adolescente grávida e a mãe da principal suspeita de comandar o
ponto de tráfico, que não se encontrava no local e conseguiu fugir
antes da chegada das equipes.
A mulher foi identificada e está sendo procurada. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
06/01/2026 - Motorista morre após caminhão capotar na BR-262
05/01/2026 - Homem é preso após roubar e agredir idosa no Nossa Senhora das Graças
05/01/2026 - Acidente grave termina com três feridos na BR-354
05/01/2026 - Motorista de aplicativo é preso por tráfico de drogas na MG-050
05/01/2026 - Motociclista é assassinado e passageiro fica ferido após ataque a tiros
05/01/2026 - Criminosos invadem casa, fazem família refém e levam R$ 200 mil
03/01/2026 - Dados da PM apontam redução da criminalidade em Pará de Minas e cidades vizinhas
03/01/2026 - Corpo carbonizado é encontrado após casa pegar fogo