Na madrugada dessa terça-feira (20/5), a Polícia Militar (PM) realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas no município de Nova Serrana. A operação, “Batida Policial”, foi coordenada pelas equipes do Grupo Especializado em Recobrimento da 7ª Companhia Independente.
Durante patrulhamento nas proximidades da Lagoa, região central da cidade conhecida por intensa movimentação de tráfico, as equipes receberam denúncia anônima indicando a existência de um ponto ativo de comércio de drogas na Rua Jerônimo Silva, onde substâncias como maconha, crack e cocaína seriam vendidas 24 horas por dia.
A partir da informação, os policiais realizaram uma vigilância discreta e constataram a veracidade da denúncia. Foi observada movimentação típica de tráfico de entorpecentes, com usuários se aproximando da residência e recebendo drogas por um buraco no portão.
Com base nas evidências, a PM abordou um indivíduo que havia saído da casa e com ele foram localizadas pedras de crack. Diante do flagrante, os militares entraram no imóvel – com autorização da moradora – e surpreenderam três pessoas embalando e fracionando drogas no interior da residência. Um adolescente também foi encontrado no local, participando da atividade criminosa.
Durante a ação, foram apreendidas 99 pedras de crack, 64 porções de maconha, dois papelotes de cocaína, dinheiro e materiais utilizados para embalagem de drogas.
A
residência funcionava como uma central de distribuição, com drogas
sendo fracionadas no local e distribuídas para outras regiões da
cidade.
Além dos materiais, os militares encontraram no imóvel
uma adolescente grávida e a mãe da principal suspeita de comandar o
ponto de tráfico, que não se encontrava no local e conseguiu fugir
antes da chegada das equipes.
A mulher foi identificada e está sendo procurada. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
13/02/2026 - PM apreende drogas durante operação no bairro Padre Libério
13/02/2026 - Motorista é preso com arma de fogo em carro na BR-352
13/02/2026 - Jovem é preso com droga durante Carnaval em Itaúna
13/02/2026 - Operação Pré-Carnaval em Lagoa da Prata resulta em grande apreensão de drogas
13/02/2026 - Polícia Civil desmonta esquema milionário de receptação de cobre
13/02/2026 - Carro furtado é recuperado pela PM em Pará de Minas
13/02/2026 - Homem tenta furtar ambulância do SAMU durante atendimento