15/05/2025 às 07:35h
Na tarde de terça-feira, 13 de maio, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 29 anos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, relacionado à clonagem de uma caminhonete. A prisão ocorreu no bairro Capão Novo, em Nova Serrana, durante patrulhamento realizado por militares do 60º Batalhão.
A ação teve início após a PM receber informações sobre uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, possivelmente clonada, que estaria circulando pela cidade. Após diligências, os militares localizaram o veículo estacionado em um lote vago. O suspeito, que estava hospedado nas proximidades, foi abordado e identificado.
Durante a abordagem, o homem afirmou ter adquirido o veículo de um indivíduo residente nos Estados Unidos, efetuando parte do pagamento em dólares e comprometendo-se a quitar o restante por meio de financiamento. No entanto, após consulta ao sistema, foi constatado que a placa da caminhonete não correspondia ao número do chassi, além de o veículo constar como furtado em Belo Horizonte no início de fevereiro deste ano.
O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O autor, que possui passagens por ameaça, vias de fato e agressão, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Por JC Noticias
Foto: PMMG
09/10/2025 - Suspeito de furtar restaurante é preso em Pará de Minas
09/10/2025 - Detento é encontrado morto de bruços em cela de presídio
08/10/2025 - Caminhonete furtada em Contagem é recuperada pela PRF na BR-262
08/10/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão
08/10/2025 - Alvo da PM, suspeito de planejar homicídios é preso em carro de aplicativo na BR-352
08/10/2025 - Polícia apreende mais de 3 mil garrafas de cerveja falsificadas em galpão