A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Formiga, deflagrou nessa sexta-feira (4/4) a operação Sons da Liberdade. O objetivo principal da ação foi desmantelar um esquema de estupro de vulnerável e compartilhamento de material pornográfico infantil. A ação resultou na prisão preventiva de um homem de 36 anos e no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
A investigação teve início após o diretor de uma unidade do sistema prisional no município receber informações de que um policial penal, de 36 anos, estaria envolvido em abusos sexuais contra crianças, incluindo a própria filha. O material pornográfico encontrado foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que requisitou a abertura de inquérito policial à PCMG.
O inquérito policial é coordenado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Formiga, e a delegada responsável pelo caso, Luciana de Souza Silva Correa, adiantou que as apurações revelaram ainda a possível participação de uma professora da educação infantil, de 49 anos, nos crimes.
Os levantamentos apontam que os suspeitos mantinham abuso sexual com crianças e compartilhavam cenas de sexo explícito envolvendo menores de idade. As buscas realizadas durante a ação visam esclarecer o possível envolvimento da professora e a extensão de suas ações.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/08/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por tráfico de drogas é preso em Igaratinga
25/08/2026 - Mulher é detida após causar danos na UPA de Nova Serrana
24/08/2026 - GCM apreende linhas chilenas após denúncias de moradores em Pará de Minas
24/08/2026 - Homem morre e duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na BR-352
24/08/2026 - Motociclista fica gravemente ferida após acidente na BR-262
24/08/2026 - Motociclista fica ferido após colisão com automóvel na BR-262
24/08/2026 - Pedestre que empurrava bicicleta morre após ser atropelado na MG-050
22/08/2026 - Motorista inabilitado bate em árvore, casas e poste, na Rua Nova Serrana