15/01/2025 às 08:47h
Um soldado da Polícia Militar (PM) que matou dois irmãos durante uma cavalgada no povoado de São José, em Esmeraldas, na Grande BH, em março de 2024, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com o órgão, o autor do crime responderá por duplo homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de arma de fogo de uso restrito.
As investigações do MPMG apontaram que os disparos foram efetuados durante uma briga envolvendo pessoas que estavam no evento e policiais militares. Os irmãos, de 27 e 29 anos, foram atingidos na frente das esposas e filhos e levados para a viatura da Polícia Militar sem os cuidados necessários. Conforme a denúncia, um deles chegou a bater a cabeça no chão enquanto era carregado e morreu a caminho do hospital, enquanto o outro faleceu após ser hospitalizado.
Na época, a PM elogiou a atitude do soldado, “já que um dos irmãos golpeou um sargento no pescoço com um canivete”. Segundo a corporação, um dos irmãos partiu para cima do sargento, no momento em que o policial tentava separar uma briga.
Ainda segundo a Polícia Militar, enquanto tentava neutralizar esse primeiro homem, o sargento foi atingido no pescoço com o canivete pelo segundo irmão. Diante da agressão, conforme a PM, o soldado atirou. Segundos depois, de acordo com a corporação, o primeiro irmão, que se envolveu inicialmente na confusão, teria tentado pegar a arma do sargento ferido. Nesse momento, o soldado atirou pela segunda vez.
O policial também foi condenado a pagar R$200 mil aos familiares das vítimas por conta dos danos morais e do custeio dos gastos com deslocamento, velório e funeral das vítimas.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
20/02/2026 - Idoso é atendido após ocorrência de trânsito no bairro Padre Libério
20/02/2026 - Capotamento de van deixa ao menos 10 feridos na BR-423, em Conceição do Pará
20/02/2026 - Acusado de matar Vanessa Lara é transferido de Divinópolis para presídio em BH
20/02/2026 - Polícia Militar prende dois homens por tráfico e uso de drogas no bairro Providência
20/02/2026 - Homem é preso por direção perigosa após empinar motocicleta e colidir com viatura
20/02/2026 - Operação Carnaval 2026 resulta em 22 prisões na área da 19ª Cia PM Ind
20/02/2026 - Motociclista fica ferido após colisão em rotatória na Avenida Presidente Vargas
19/02/2026 - Mulher fica ferida após ônibus atingir casa no bairro Padre Libério
19/02/2026 - Jovem é preso por direção perigosa e desobediência durante blitz em Itaúna