08/01/2025 às 08:41h
A Prefeitura de Pará de Minas comunicou na tarde dessa terça-feira (7/1), através de nota, a exoneração do servidor público envolvido em inquérito policial, sob a acusação de furto de combustível de veículo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. A decisão levou em consideração o respeito aos princípios da moralidade e da legalidade que regem a administração pública e que nortearão todas as ações da nova administração municipal.
Ainda
segundo a Prefeitura, já estão em andamento análises de
providências no âmbito da administração pública visando a
regulamentação da utilização de bens do Município, como a frota,
por exemplo, de forma a reestruturar, otimizar e melhorar a qualidade
dos serviços prestados à população.
O caso
Conforme já divulgado pelo Departamento de Jornalismo da Espacial, o servidor público, de 46 anos, foi conduzido pela Polícia Militar (PM), para a Delegacia da Polícia Civil, na tarde da última sexta-feira (3/1), suspeito do furto de combustível de uma ambulância.
Os militares chegaram até o funcionário público após receberem denúncia anônima. A PM foi até a casa do suspeito, onde flagrou ele saindo com a ambulância da garagem da residência. No local havia vestígios de gasolina no chão, segundo informaram os policiais.
O veículo havia sido abastecido recentemente, rodou apenas 6 km, porém faltava meio tanque de combustível, segundo os militares constataram no marcador da ambulância.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
17/09/2026 - Jovem morre após colisão entre caminhonete e carreta na BR-262
17/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio
17/09/2026 - PRF apreende 52 barras de ferro que seriam usadas em possível confronto entre torcidas
17/09/2026 - Homem tenta roubar empresa e acaba morto com paulada por segurança
16/09/2026 - GCM prende homem suspeito de furtar pertences no bairro São José
16/09/2026 - Caminhão quase tomba após pavimento ceder no bairro JK
16/09/2026 - PRF apreende 47 kg de cocaína e prende motorista na BR-262