A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 30 anos suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime teria ocorrido no último dia 8/9, no bairro Marília, em Lagoa da Prata.
As investigações começaram após o Conselho Tutelar ser acionado pela escola, onde a vítima fez a denúncia. Segundo apurado, o crime ocorreu durante a noite, enquanto a mãe da adolescente dormia.
A menina foi levada ao hospital local, passou por exames médicos e atualmente está em um abrigo institucional. O laudo da Polícia Civil confirmou lesões compatíveis com abuso sexual recente.
Prisão e investigação
Com base nas provas reunidas, a PCMG pediu a prisão temporária do suspeito, que foi localizada e cumprida em Lagoa da Prata. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. Até o momento, sete testemunhas já foram ouvidas.
De acordo com o delegado responsável, Hans Rocha Baia, “a versão apresentada pela vítima, corroborada por testemunhas e laudo pericial, justifica a necessidade da custódia cautelar para o prosseguimento das apurações”. A investigação segue em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/09/2026 - Caminhão quase tomba após pavimento ceder no bairro JK
16/09/2026 - PRF apreende 47 kg de cocaína e prende motorista na BR-262
16/09/2026 - Colisão frontal entre dois carros deixa um morto na BR-354
16/09/2026 - Motociclista fica ferido após batida frontal com carro na BR-352
16/09/2026 - Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em área de mata
16/09/2026 - Guarda Municipal prende homem por suspeita de agredir esposa e filho autista
14/09/2026 - Sargento da PM de Pará de Minas e esposa são encontrados mortos em residência em Itaúna
14/09/2026 - Jovem fica ferido após acidente com bicicleta elétrica em Pará de Minas
14/09/2026 - Motociclista fica ferido após acidente no centro de Pará de Minas