A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 30 anos suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime teria ocorrido no último dia 8/9, no bairro Marília, em Lagoa da Prata.
As investigações começaram após o Conselho Tutelar ser acionado pela escola, onde a vítima fez a denúncia. Segundo apurado, o crime ocorreu durante a noite, enquanto a mãe da adolescente dormia.
A menina foi levada ao hospital local, passou por exames médicos e atualmente está em um abrigo institucional. O laudo da Polícia Civil confirmou lesões compatíveis com abuso sexual recente.
Prisão e investigação
Com base nas provas reunidas, a PCMG pediu a prisão temporária do suspeito, que foi localizada e cumprida em Lagoa da Prata. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. Até o momento, sete testemunhas já foram ouvidas.
De acordo com o delegado responsável, Hans Rocha Baia, “a versão apresentada pela vítima, corroborada por testemunhas e laudo pericial, justifica a necessidade da custódia cautelar para o prosseguimento das apurações”. A investigação segue em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/10/2025 - Suspeita de aplicar golpe “Boa Noite Cinderela” é presa em Igaratinga
13/10/2025 - Homem tenta matar companheira, foge e sequestra filha de 4 anos
11/10/2025 - Carro furtado na BR-262 é recuperado no Recanto da Lagoa
11/10/2025 - Acidente entre 3 veículos termina com motociclista ferido na Presidente Vargas
11/10/2025 - Motociclista fica ferido após bater contra carro parado no bairro Providência