Capa da Página Preso o suspeito de importunação sexual contra adolescente em ônibus coletivo - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

07/02/2026 às 07:43h

Preso o suspeito de importunação sexual contra adolescente em ônibus coletivo

Facebook

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por uma equipe do Tático Móvel da Polícia Militar (PM) no início da noite da última quinta-feira (5/2), no Terminal Rodoviário de Formiga, sob a acusação de importunação sexual envolvendo pelo menos três adolescentes. A prisão ocorreu após uma testemunha anônima denunciar o comportamento suspeito do indivíduo dentro de um ônibus coletivo.


De acordo com o registro policial, uma mulher procurou os militares relatando ter visto o suspeito abordando uma adolescente de 14 anos dentro do transporte público. Segundo o relato, ele oferecia lanches e doces à menor, insistindo para que ela o acompanhasse até sua residência. Ao desembarcarem na rodoviária, a testemunha acionou uma guarnição policial militar, que localizou a dupla em uma lanchonete.


Durante a abordagem, o homem afirmou que a jovem era sua “amiga”. No entanto, a adolescente desmentiu a versão, afirmando que nunca o tinha visto antes e confirmando o convite inconveniente para ir à casa dele. O funcionário do estabelecimento também relatou aos policiais que o suspeito havia mentido anteriormente, alegando que a menina era sua filha.


Enquanto os militares realizavam o atendimento, outras duas adolescentes, de 15 e 17 anos, procuraram a equipe para denunciar o mesmo homem. Elas relataram que, em uma data anterior, o suspeito teria abordado elas, de forma inconveniente, oferecendo dinheiro para que elas encontrassem uma profissional do sexo para ele ou, mediante a recusa, oferecendo valores para que elas o beijassem. Assustadas, as jovens haviam fugido do local na ocasião e não relataram o fato as autoridades.


O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. Com ele, foi apreendido um aparelho celular e recipientes contendo doces, que foram registrados como material de prova. A mãe da vítima de 14 anos foi acionada e acompanhou o encerramento da ocorrência.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: