Nessa terça-feira (3/6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 25 mil maços de cigarros contrabandeados, durante uma ação de combate ao crime, no km 364 da BR 262, altura do município de Juatuba, distante 35 quilômetros de Pará de Minas.
A apreensão ocorreu a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF, solicitando a abordagem de uma Fiat Fiorino, mediante um indicativo de análise de risco, emitido pela área de Inteligência. Diante disso, os policiais abordaram o veículo, conduzido por um homem de 44 anos, que seguia de Ribeirão das Neves para Itaúna.
Ao procederem a fiscalização no compartimento de cargas do veículo, os policiais localizaram aproximadamente 25 mil maços de cigarros, de origem paraguaia, sem qualquer tipo de documentação fiscal que comprovasse a origem lícita da carga, o que pode configurar o crime de contrabando.
O veículo e todo o carregamento de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. O motorista que já foi preso pela PRF pelo mesmo motivo em 30/04/25, foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte.
Com informações da PRF
Foto: PRF
26/08/2025 - Mototaxista é rendido, baleado e tem motocicleta roubada na MG-431
25/08/2025 - Uma pessoa morre e outras cinco ficam feridas após carro capotar na BR-262
25/08/2025 - Acidente com carreta deixa um ferido e provoca vazamento de biodiesel na BR-262
25/08/2025 - Adolescentes morrem após moto ser atingida por carro na contramão
25/08/2025 - Batida frontal entre carro e caminhonete termina com duas pessoas mortas na BR-494
25/08/2025 - Menina de 4 anos morre e outras seis pessoas ficam feridas após carro capotar
25/08/2025 - Pai morre e filho fica ferido após serem baleados dentro de casa
22/08/2025 - Procurado pela Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Pará de Minas