Nessa terça-feira (3/6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 25 mil maços de cigarros contrabandeados, durante uma ação de combate ao crime, no km 364 da BR 262, altura do município de Juatuba, distante 35 quilômetros de Pará de Minas.
A apreensão ocorreu a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF, solicitando a abordagem de uma Fiat Fiorino, mediante um indicativo de análise de risco, emitido pela área de Inteligência. Diante disso, os policiais abordaram o veículo, conduzido por um homem de 44 anos, que seguia de Ribeirão das Neves para Itaúna.
Ao procederem a fiscalização no compartimento de cargas do veículo, os policiais localizaram aproximadamente 25 mil maços de cigarros, de origem paraguaia, sem qualquer tipo de documentação fiscal que comprovasse a origem lícita da carga, o que pode configurar o crime de contrabando.
O veículo e todo o carregamento de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. O motorista que já foi preso pela PRF pelo mesmo motivo em 30/04/25, foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte.
Com informações da PRF
Foto: PRF
02/10/2025 - Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado na MG-050
02/10/2025 - Polícia Civil aponta que clínicas fechadas em Juatuba eram de organização criminosa
01/10/2025 - Polícia procura suspeito de invadir restaurante e furtar dinheiro no bairro Providência
01/10/2025 - Suspeito de atingir homem nas costas com golpes de facão é preso pela Polícia Civil
01/10/2025 - Polícia encontra 850 quilos de maconha entre caixas de repolho dentro de caminhão
30/09/2025 - Motorista morre após carro capotar na rodovia do calçado em Perdigão