Nessa terça-feira (3/6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 25 mil maços de cigarros contrabandeados, durante uma ação de combate ao crime, no km 364 da BR 262, altura do município de Juatuba, distante 35 quilômetros de Pará de Minas.
A apreensão ocorreu a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF, solicitando a abordagem de uma Fiat Fiorino, mediante um indicativo de análise de risco, emitido pela área de Inteligência. Diante disso, os policiais abordaram o veículo, conduzido por um homem de 44 anos, que seguia de Ribeirão das Neves para Itaúna.
Ao procederem a fiscalização no compartimento de cargas do veículo, os policiais localizaram aproximadamente 25 mil maços de cigarros, de origem paraguaia, sem qualquer tipo de documentação fiscal que comprovasse a origem lícita da carga, o que pode configurar o crime de contrabando.
O veículo e todo o carregamento de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. O motorista que já foi preso pela PRF pelo mesmo motivo em 30/04/25, foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte.
Com informações da PRF
Foto: PRF
04/03/2026 - PM prende idosa e homem com drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
04/03/2026 - Adolescente de 12 anos que estava desaparecida é encontrada pela GCM de Pará de Minas
04/03/2026 - Ação rápida da PM previne crime de feminicídio em Igaratinga
04/03/2026 - Tragédia no Campo: Homem morre após caçamba de trator ceder durante manutenção
04/03/2026 - PM impede furto de cerca de duas toneladas de fios de cobre e apreende veículo
04/03/2026 - Suspeito de matar mulher trans a tiros em apartamento é preso
03/03/2026 - PM apreende drogas em dinheiro na Vila Nossa Senhora Aparecida
03/03/2026 - Ação rápida da PM resulta na prisão de três suspeitos após roubo a residência