Nessa terça-feira (3/6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 25 mil maços de cigarros contrabandeados, durante uma ação de combate ao crime, no km 364 da BR 262, altura do município de Juatuba, distante 35 quilômetros de Pará de Minas.
A apreensão ocorreu a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF, solicitando a abordagem de uma Fiat Fiorino, mediante um indicativo de análise de risco, emitido pela área de Inteligência. Diante disso, os policiais abordaram o veículo, conduzido por um homem de 44 anos, que seguia de Ribeirão das Neves para Itaúna.
Ao procederem a fiscalização no compartimento de cargas do veículo, os policiais localizaram aproximadamente 25 mil maços de cigarros, de origem paraguaia, sem qualquer tipo de documentação fiscal que comprovasse a origem lícita da carga, o que pode configurar o crime de contrabando.
O veículo e todo o carregamento de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. O motorista que já foi preso pela PRF pelo mesmo motivo em 30/04/25, foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte.
Com informações da PRF
Foto: PRF
12/08/2026 - Após matar companheira, homem liga para a PM, confessa crime e é preso em área de mata
11/08/2026 - Acidente entre 3 caminhões interdita BR-262 nesta terça-feira
11/08/2026 - Homem é preso suspeito de violência doméstica em Pará de Minas
11/08/2026 - Polícia procura suspeitos de matar homem a tiros em Papagaios
11/08/2026 - Motocicleta sai da pista e deixa duas pessoas feridas na MG-050
11/08/2026 - Corpo carbonizado é encontrado às margens da MG-050
11/08/2026 - Cinco pessoas ficam feridas após batida frontal na MG-238
10/08/2026 - Suspeito de matar homem a facadas no bairro Santos Dumont é preso em Divinópolis