Nessa terça-feira (3/6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 25 mil maços de cigarros contrabandeados, durante uma ação de combate ao crime, no km 364 da BR 262, altura do município de Juatuba, distante 35 quilômetros de Pará de Minas.
A apreensão ocorreu a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF, solicitando a abordagem de uma Fiat Fiorino, mediante um indicativo de análise de risco, emitido pela área de Inteligência. Diante disso, os policiais abordaram o veículo, conduzido por um homem de 44 anos, que seguia de Ribeirão das Neves para Itaúna.
Ao procederem a fiscalização no compartimento de cargas do veículo, os policiais localizaram aproximadamente 25 mil maços de cigarros, de origem paraguaia, sem qualquer tipo de documentação fiscal que comprovasse a origem lícita da carga, o que pode configurar o crime de contrabando.
O veículo e todo o carregamento de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. O motorista que já foi preso pela PRF pelo mesmo motivo em 30/04/25, foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte.
Com informações da PRF
Foto: PRF
07/02/2025 - PF prende dois homens suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
06/02/2025 - Motorista procurado pela Justiça é preso no São Cristóvão
06/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de fraudes contra idosos
06/02/2025 - Jovens mortos após ataque a tiros em bar são enterrados em Divinópolis
06/02/2025 - Trabalhador morre atropelado enquanto sinalizava obras na MG-050
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas
05/02/2025 - Três são presos por tráfico e grande quantidade de drogas é apreendida pela PM
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420