A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da madrugada dessa terça-feira (26/5), aproximadamente 100 quilos de maconha durante fiscalização no km 354 da BR-262, em Betim. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu quando os policiais fiscalizaram um veículo Nissan/Kait. Durante a conversa, o condutor apresentou nervosismo excessivo e forneceu informações contraditórias sobre o motivo da viagem e o destino em Belo Horizonte.
O homem também informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o automóvel não era de sua propriedade. Segundo ele, o veículo havia sido alugado por outra pessoa, mas não soube informar em nome de quem estava a locação. Relatou ainda que recebeu o carro de um terceiro apenas para levá-lo até a capital mineira.
Diante das inconsistências apresentadas, os policiais realizaram buscas no veículo e localizaram, no porta-malas, diversos fardos contendo maconha. A droga apreendida totalizou, aproximadamente, 100 quilos.
O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto aos aparelhos celulares apreendidos e o entorpecente, à autoridade de Polícia Judiciária em Betim para as providências cabíveis. O veículo foi removido para pátio do Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: PRF
07/08/2026 - Jovem fica gravemente ferido após cair de moto na BR-262
07/08/2026 - Mãe de bebê encontrado em lote vago na Grande BH é presa pela Polícia Civil
06/08/2026 - Ação rápida da Guarda Municipal ajuda a salvar recém-nascido engasgado
06/08/2026 - Após perseguição, Guarda Municipal prende suspeito de fazer delivery de drogas
06/08/2026 - Duas pessoas ficam feridas após pneu de van estourar na MG-164
05/08/2026 - Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no São Cristóvão!
05/08/2026 - Motociclista fica ferido após acidente no bairro São José