02/02/2026 às 08:34h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 42.500 de maços de cigarros contrabandeados, durante uma ação de combate ao crime, no km 355, da BR 262, altura da cidade de Betim.
A apreensão ocorreu a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF solicitando a abordagem de uma Fiat Ducato, mediante um indicativo de análise de risco.
Ao
realizarem a abordagem do veículo, os policiais localizaram cerca de
42.500 mil maços de cigarros, de origem paraguaia, sem qualquer tipo
de documentação fiscal que comprovasse a origem lícita da carga, o
que pode configurar o crime de contrabando.
O condutor (28 anos) alegou que seguia até um posto de abastecimento às margens da BR-262, em Juatuba, onde deveria deixar o veículo e receber uma quantia em dinheiro, pelo transporte dos cigarros.
O veículo e carregamento de cigarros foram encaminhados para a Receita Federal. O motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Belo Horizonte.
Por JC Notícias
Foto: PRF
31/07/2026 - Carro suspeito é encontrado incendiado após assassinato
31/07/2026 - Bombeiros resgatam trabalhador ferido a 12 metros de altura em empresa
30/07/2026 - PM prende dupla por tráfico e apreende grande quantidade de drogas em Pará de Minas
30/07/2026 - Jovem é vítima de tentativa de feminicídio e socorrida para o HNSC de Pará de Minas
30/07/2026 - Agiota é preso por ameaçar e espancar mulheres por dívidas
29/07/2026 - Motocicleta furtada é recuperada em Torneiros após denúncia anônima