02/02/2026 às 08:34h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 42.500 de maços de cigarros contrabandeados, durante uma ação de combate ao crime, no km 355, da BR 262, altura da cidade de Betim.
A apreensão ocorreu a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da PRF solicitando a abordagem de uma Fiat Ducato, mediante um indicativo de análise de risco.
Ao
realizarem a abordagem do veículo, os policiais localizaram cerca de
42.500 mil maços de cigarros, de origem paraguaia, sem qualquer tipo
de documentação fiscal que comprovasse a origem lícita da carga, o
que pode configurar o crime de contrabando.
O condutor (28 anos) alegou que seguia até um posto de abastecimento às margens da BR-262, em Juatuba, onde deveria deixar o veículo e receber uma quantia em dinheiro, pelo transporte dos cigarros.
O veículo e carregamento de cigarros foram encaminhados para a Receita Federal. O motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Belo Horizonte.
Por JC Notícias
Foto: PRF
08/08/2026 - Mulher e bebê de 33 dias ficam gravemente feridos após carro capotar na BR-354
08/08/2026 - Filho é condenado a 48 anos de prisão por matar a mãe a facadas
07/08/2026 - GCM prende mulher por furto e recupera celular no bairro João Paulo II
07/08/2026 - Foragido da Justiça é preso em São José da Varginha
07/08/2026 - Jovem fica gravemente ferido após cair de moto na BR-262