A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 23 anos, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, em cumprimento a mandado de prisão temporária que apura um homicídio ocorrido em Divinópolis. A captura foi realizada pela Polícia Militar, após identificação do investigado como provável executor do crime.
O homicídio ocorreu em 22 de setembro deste ano, quando a vítima, um homem de 25 anos, foi alvo de uma emboscada minutos depois de deixar o fórum da cidade, acompanhado da irmã, do avô e de uma criança de 3 anos.
Conforme apurado, três suspeitos, em um veículo prata, forçaram a parada do carro por meio de uma colisão e, em seguida, o atirador — com o rosto coberto — efetuou vários disparos. Estojos de munição calibre 9 mm foram recolhidos no local.
No dia seguinte, o veículo usado na ação foi encontrado incendiado na zona rural de Carmo do Cajuru. A perícia técnica da Polícia Civil constatou que se tratava de um carro clonado, com placas adulteradas.
Motivação
Os levantamentos indicam que o crime está relacionado à disputa territorial pelo tráfico de drogas em Divinópolis, uma rivalidade já identificada entre investigado e vítima. “As apurações apontam planejamento prévio e ligação direta com o conflito entre grupos criminosos locais”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Vivalde Levilesse.
O inquérito segue em andamento para identificação dos demais envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
29/05/2026 - Foragido da Justiça é capturado após fuga e pular muros no bairro São Paulo
29/05/2026 - Combate ao tráfico; PM prende dois suspeitos e apreende drogas
29/05/2026 - Homem com passagens por homicídio e tráfico é executado a tiros
28/05/2026 - Carro clonado usado em crime é encontrado abandonado em estrada rural de Igaratinga
28/05/2026 - PM encontra drogas escondidas em sofá e mais de mil reais durante operação
28/05/2026 - Homem que matou a irmã a facadas é condenado a 20 anos de prisão
28/05/2026 - Clínica de reabilitação clandestina é interditada
28/05/2026 - Homem tem corpo queimado por dívida de R$ 10,00
27/05/2026 - Filho é apreendido após render e tentar estuprar a própria mãe em Pará de Minas