30/01/2026 às 21:18h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em 5 de novembro do ano passado, em uma empresa no bairro Padre Libério, em Divinópolis. Um homem, de 30 anos, foi preso e indiciado pelo crime.
Conforme apurado, a vítima, também de 30 anos, foi surpreendida em seu local de trabalho após o investigado permanecer em vigilância nas imediações.
Em seguida, autor entrou repentinamente no estabelecimento e efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a vítima pelas costas. O crime não se consumou devido à rápida fuga do alvo e ao pronto atendimento médico, determinante para a preservação da vida.
Durante os levantamentos, a Polícia Civil reuniu elementos técnicos e testemunhais que permitiram a identificação do responsável. As apurações indicaram que o crime teve motivação passional, relacionada a ciúmes, e que o investigado utilizou disfarce e simulou um assalto, além de planejamento prévio, circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima.
Com base no conjunto de provas, o inquérito foi concluído com o indiciamento do investigado por homicídio tentado, qualificado por motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
Os autos foram encaminhados ao Ministério Público, para as providências legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
15/01/2026 - Servente de Pedreiro de 75 anos morre após desabamento de imóvel
15/01/2026 - Acidente envolvendo carreta, caminhão e micro-ônibus termina com 4 pessoas feridas
14/01/2026 - Motorista fica ferido após acidente entre carro e caminhão na MG-431
14/01/2026 - Jovem é presa suspeita de aplicar fraudes com comprovantes de pagamento via PIX falsos
13/01/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas no Padre Libério
13/01/2026 - Motocicleta furtada em Pitangui pé localizada em Pará de Minas