20/02/2025 às 08:46h
Um trabalhador de 30 anos morreu eletrocutado enquanto instalava um letreiro em um posto de combustíveis na cidade de Candeias, na região Centro-Oeste de Minas, na última terça-feira (18/2). Outro homem, da mesma idade estava trabalhando junto com a vítima, mas não se feriu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, os dois trabalhadores estavam em cima de uma plataforma elevatória, utilizada para instalar uma placa de identificação no posto de combustíveis.
Segundo relato de testemunhas, durante a instalação da placa, uma das partes do material metálico encostou na rede de alta-tensão, causando o choque elétrico na vítima. O homem morreu no local. O óbito foi atestado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O outro trabalhador não sofreu ferimentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele ficou em cima da plataforma até que rede elétrica fosse desligada. Mesmo sem ferimentos, passou por avaliação médica do Samu e foi liberado.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram chamadas para fazer os trabalhos de rotina.
Com informações do G1
Foto: Corpo de Bombeiros
13/08/2025 - Laboratório de maconha é desmantelado na Matinha; dois suspeitos foram presos na ação
13/08/2025 - Suspeito de tráfico de drogas é preso no bairro Belvedere
13/08/2025 - Foragido da Justiça é preso no Nossa Senhora de Fátima
13/08/2025 - Polícia Civil recupera carga furtada de PVC e prende suspeito de receptação
13/08/2025 - Adolescente é detido, suspeito de vender drogas na porta de escola
12/08/2025 - Idoso é preso por tráfico de drogas no Santos Dumont
12/08/2025 - Motorista com sintomas de embriaguez e inabilitado é preso com drogas em Pitangui