Três crianças estão entre os oito mortos do acidente que envolveu uma carreta e um ônibus nesse domingo (24/5) na BR-251, na altura do km 236, cerca de 80 quilômetros após a cidade de Salinas, no Norte de Minas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), ao todo são 18 vítimas, sendo 15 passageiros e dois motoristas do ônibus, além do motorista da carreta.
Oito corpos foram encontrados carbonizados no local do acidente, entre eles dois de crianças entre dez e doze anos e um bebê. As outras 10 pessoas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A carreta, que transportava sucata, saiu de Fortaleza, no Ceará, e seguia para Piracicaba, em São Paulo, quando colidiu com o ônibus, que havia partido de São Bernardo do Campo-SP com destino a Aracaju-SE.
Após a batida, os veículos pegaram fogo, causando a interdição total da BR-251 nos dois sentidos. Segundo estimativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento provocado pelo acidente ultrapassou 30 quilômetros em ambos os sentidos da rodovia.
Com informações da Itatiaia
Foto: Redes Sociais
01/04/2026 - Cemitério em Divinópolis é alvo de vandalismo e tem 11 jazigos violados
01/04/2026 - Polícia Civil conclui inquérito e prende suspeito por descumprir medida protetiva
01/04/2026 - Ex-professor é preso por aliciamento digital de adolescentes
31/03/2026 - PRF prende trio em Pará de Minas com mercadorias furtadas em supermercado de Araxá
30/03/2026 - Motorista fica ferido após carro bater em árvore na Presidente Vargas
30/03/2026 - Motorista agride ciclista adolescente após acidente no Santos Dumont
30/03/2026 - Trio é detido com arma de fogo e drogas em carro na Rua Benedito Valadares
30/03/2026 - Cama cai de caminhonete transportada por reboque e causa acidente na BR-262
30/03/2026 - PM intervém em “baile funk” e prende foragidos com armas de fogo