Três crianças estão entre os oito mortos do acidente que envolveu uma carreta e um ônibus nesse domingo (24/5) na BR-251, na altura do km 236, cerca de 80 quilômetros após a cidade de Salinas, no Norte de Minas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), ao todo são 18 vítimas, sendo 15 passageiros e dois motoristas do ônibus, além do motorista da carreta.
Oito corpos foram encontrados carbonizados no local do acidente, entre eles dois de crianças entre dez e doze anos e um bebê. As outras 10 pessoas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A carreta, que transportava sucata, saiu de Fortaleza, no Ceará, e seguia para Piracicaba, em São Paulo, quando colidiu com o ônibus, que havia partido de São Bernardo do Campo-SP com destino a Aracaju-SE.
Após a batida, os veículos pegaram fogo, causando a interdição total da BR-251 nos dois sentidos. Segundo estimativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento provocado pelo acidente ultrapassou 30 quilômetros em ambos os sentidos da rodovia.
Com informações da Itatiaia
Foto: Redes Sociais
03/03/2026 - Ação rápida da PM resulta na prisão de três suspeitos após roubo a residência
03/03/2026 - PM recupera gado furtado de diversas propriedades rurais da região
02/03/2026 - Dupla é detida por tráfico de drogas no bairro JK
02/03/2026 - PRF apreende aproximadamente duas toneladas de maconha em caminhão na BR-262
02/03/2026 - Motociclista morre após grave acidente na MG-060 em São José da Varginha
02/03/2026 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão na MG-050, em Itaúna
02/03/2026 - Bombeiros resgatam trabalhador após choque elétrico em telhado de igreja
02/03/2026 - Polícia procura suspeitos de matar jovem a tiros