Três crianças estão entre os oito mortos do acidente que envolveu uma carreta e um ônibus nesse domingo (24/5) na BR-251, na altura do km 236, cerca de 80 quilômetros após a cidade de Salinas, no Norte de Minas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), ao todo são 18 vítimas, sendo 15 passageiros e dois motoristas do ônibus, além do motorista da carreta.
Oito corpos foram encontrados carbonizados no local do acidente, entre eles dois de crianças entre dez e doze anos e um bebê. As outras 10 pessoas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A carreta, que transportava sucata, saiu de Fortaleza, no Ceará, e seguia para Piracicaba, em São Paulo, quando colidiu com o ônibus, que havia partido de São Bernardo do Campo-SP com destino a Aracaju-SE.
Após a batida, os veículos pegaram fogo, causando a interdição total da BR-251 nos dois sentidos. Segundo estimativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento provocado pelo acidente ultrapassou 30 quilômetros em ambos os sentidos da rodovia.
Com informações da Itatiaia
Foto: Redes Sociais
10/09/2026 - Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na BR-352, em Onça de Pitangui
10/09/2026 - Motorista fica ferida após carro capotar na MG-060
10/09/2026 - Carreta com 30 mil litros de etanol pega fogo na BR-262
10/09/2026 - PRF registra 8 mortes e 151 acidentes no feriado da Independência em Minas
10/09/2026 - Homem é morto a tiros dentro de fábrica no primeiro dia de trabalho
09/09/2026 - Homem é preso suspeito de maus-tratos contra vaca no bairro Senador Valadares
09/09/2026 - Dois jovens são presos com motocicleta furtada em Pará de Minas