Dentro de uma investigação que apura o comércio irregular de medicamentos destinados ao emagrecimento e de substâncias voltadas à performance física, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na cidade de Arcos, região Centro-Oeste do estado, duas mulheres, de 18 e 44 anos, e um homem, de 49, em posse de produtos dessa natureza.
O material foi localizado durante cumprimento de mandados de busca e apreensão – cinco no total. Durante a ação, os policiais recolheram diversos medicamentos e substâncias, além de itens utilizados para aplicação e envio dos produtos. Também foram encontrados seringas, agulhas hipodérmicas, embalagens, folders com instruções de uso e materiais de acondicionamento.
Durante a apuração, a Polícia Civil identificou ainda o uso indevido do nome de um médico para conferir aparente credibilidade aos produtos anunciados. O profissional foi ouvido formalmente e informou não ter autorizado a utilização de seu nome, além de manifestar preocupação quanto à possível falsificação dos medicamentos, armazenamento inadequado das substâncias e riscos à saúde pública.
Com base nos elementos reunidos, a PCMG representou judicialmente pela expedição dos mandados de busca e apreensão, deferidos pela Justiça e cumpridos ontem.
Os suspeitos foram autuados por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. Após os procedimentos na delegacia, houve o encaminhamento dos investigados ao sistema prisional.
As investigações prosseguem para completa apuração dos fatos e identificação de possíveis outros envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
14/07/2026 - Homem é preso por suspeita de agredir e ameaçar companheira em Pará de Minas
14/07/2026 - Mulher é presa após ferir homem com garrafa quebrada em Oliveira
14/07/2026 - Carro capota e para sobre linha férrea na BR-262; quatro pessoas ficam feridas em Ibiá
13/07/2026 - Idoso procurado pela Justiça por lesão corporal é preso durante blitz em Pará de Minas
13/07/2026 - Mulher morre e três pessoas ficam feridas em colisão frontal na MG-341, em Piumhi
13/07/2026 - Motorista é preso por embriaguez após capotamento na MG-050, em Divinópolis
13/07/2026 - Motociclista morre após invadir contramão e bater de frente com ônibus em Divinópolis