09/07/2026 às 08:45h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PM), deflagrou nessa quarta-feira (8/7) uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa conhecida como “Tropa do Amado”, investigada pelo assassinato de Iago Júnior de Souza, de 18 anos, morto no dia 26 de maio, na cidade de Luz.
As investigações apontam que integrantes da organização criminosa foram responsáveis pela execução do jovem. A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Luz e Pará de Minas. Durante a ação, três suspeitos foram presos no Conjunto Habitacional Cecília Meireles, em Pará de Minas.
Além das prisões, equipes das forças de segurança cumpriram mandados de busca e apreensão em um imóvel localizado em Luz. No entanto, nenhum investigado foi encontrado no endereço. A operação integra o trabalho de investigação para esclarecer totalmente o homicídio e identificar todos os envolvidos no crime.
Prisão anterior
As investigações já haviam resultado na prisão de outro suspeito. No dia 28 de maio, a Polícia Militar prendeu, em Luz, um homem de 23 anos apontado como participante do assassinato de Iago Júnior de Souza.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
18/10/2025 - Condenado a 26 anos pelo estupro da filha é preso
17/10/2025 - Homem é preso após agredir a esposa durante festa em Torneiros
17/10/2025 - Homem é preso por descumprir medida protetiva em Pará de Minas
17/10/2025 - Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e munições durante operação
17/10/2025 - Mulher fica ferida após acidente entre carro e moto
17/10/2025 - Idoso é preso suspeito de vender falsas Carteiras de Habilitação
16/10/2025 - Casal é preso suspeito de furtos em lojas da região central de Pará de Minas