A Anvisa proibiu, nesta sexta-feira (10/10), a comercialização e a propaganda de todos os lotes de oito produtos anunciados pela empresa Hemp Vegan. De acordo com a agência, os produtos, que são fabricados por empresa desconhecida e estão sendo anunciados no site da Hemp Vegan, não têm registro ou autorização da Anvisa.
Estão proibidos:
A reportagem entrou em contato com a Hemp Vegan e aguarda retorno.
Os cogumelos da empresa De Volta às Raízes Comércio Ltda. também foram proibidos e devem ser apreendidos, conforme determinação da Anvisa. A medida proíbe o armazenamento, a comercialização, a distribuição, a fabricação, a importação, a propaganda e o consumo de todos os lotes dos produtos.
Segundo a agência, os produtos são fabricados por empresa não autorizada, e estão sendo divulgados e comercializados sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa.
Veja a lista dos itens proibidos:
A Reportagem procurou a empresa e aguarda retorno.
A empresa Cannafy Serviços de Internet Ltda. também foi alvo da Anvisa. Nenhum lote dos Produtos de Cannabis da marca CBDM Gummy, Produtos de Cannabis da Marca Canna River e Produtos de Cannabis da Marca Rare Cannabinoid pode ser comercializado ou divulgado, conforme determinação da agência.
Segundo a Anvisa, os produtos da Cannafy Serviços não possuem registro ou autorização da Anvisa. Além disso, são produzidos por empresa que não possui Autorização de Funcionamento da Agência para fabricá-los.
Em nota divulgada no site, a Cannafy diz que “cumpre rigorosamente toda a legislação brasileira aplicável a produtos de cannabis”. A empresa afirma que não produz esse tipo de produto e que “apenas facilita” o contato entre paciente e fornecedores estrangeiros.
Fonte: O TempoFoto: AdobeStock