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30/06/2020 às 10:01h

Veja empresas que pausaram anúncios em redes sociais para pedir medidas contra discursos de ódio

Facebook

Uma campanha de boicote ao Facebook começou nos últimos dias nos Estados Unidos para pressionar a empresa - que também é dona do Instagram - a tomar medidas mais rígidas contra postagens que contenham discursos de ódio.

Gigantes como Unilever e Verizon anunciaram uma pausa temporária nos anúncios pagos - principal fonte de receita - na rede social na última sexta-feira (26). Elas têm sido seguidas por outras companhias e algumas também estenderam a medida ao Twitter e ao YouTube.

Nem todas afirmam estar aderindo à campanha "Stop hate for profit" ("Dê um Basta no Ódio por Lucro", em tradução livre), que divulgou em seu site uma lista de quase 100 empresas que, segundo os organizadores, endossaram o movimento que pede boicote em publicidades no Facebook no mês de julho. Eles pretendem conquistar apoio global.

A relação não inclui a rede de cafeterias Starbucks, que, no último domingo, também anunciou vai parar de comprar anúncios em redes sociais, mas, segundo reportagem da CNBC, não se juntaria oficialmente à campanha.

Veja empresas que aderiram à campanha ou, de forma independente, anunciaram pausa em anúncios pagos em redes sociais:

  • AdComplyRx
  • Adventure Journal
  • Arc'teryx
  • Arcanist Press
  • Arka Pana Consulting
  • Artbees Software
  • Aspen Snowmass
  • Atlas Pet Company
  • BabyEcoTrends.com
  • Birchbox
  • Blurry Bits Photography
  • Bwritr
  • CityAdvisor
  • Climate Ride
  • Coca-Cola
  • Coolidge Corner Theatre
  • cove.tool
  • Dashlane
  • daviesnow
  • Dermatonics
  • DETH KULT
  • Diageo
  • Dockers
  • ecoRI News
  • Eddie Bauer
  • Edinburgh Events
  • EILEEN FISHER
  • Equal Entrance
  • Ford
  • FSAstore.com
  • Gerardo
  • GIN - Greater Inflight Network
  • Haven Life
  • Heidi Howarth
  • HigherRing
  • Honda
  • Houdini Sportswear
  • iHerb
  • Ipsun Solar
  • JanSport
  • Kush Queen
  • Las Vegas Food and Wine Festival
  • LendingClub
  • Levi's
  • Lifestraw
  • Limeade
  • Local Postal
  • Lockdowneconomy - UK
  • lululemon
  • Magnolia Pictures
  • Manelik
  • Matte PR
  • MEC
  • Menlo Jazzercise
  • Mindful QA
  • Modern Farmer
  • Mozilla
  • Nonbeenary Designs
  • OpenWorksBmore
  • Patagonia
  • Patagonia Provisions
  • PearBudget
  • Peter Togel
  • PLAZM
  • Read Between the Wines Podcast BBC
  • REI
  • ReVision Energy
  • SharperTrades
  • Social Work Test Prep
  • Somoto Canyon Tours
  • Sortyourfuture
  • Source
  • SparkCharge
  • Spiders and Milk
  • Starbucks
  • SVB
  • TalkSpace
  • The Carbon Literacy Project
  • The Hershey Company
  • The Jewish Board
  • The North Face
  • Thriving Design
  • TrashPandasTVOfficial
  • Unilever
  • UNLIT® The Hangover Recovery Drink
  • Upwork
  • Verizon
  • Viber
  • Voicebrook
  • Western Environmental Law Center
  • wettribe
  • wherewemet
  • Willow Lane Collective
  • Woven Trends
  • ZoeFinancial
O que diz o Facebook
Na sexta-feira (26), o Facebook anunciou que começaria a rotular publicações com potencial de causar dano ou desinformação.

O fundador da empresa, Mark Zuckerberg, também disse que vai proibir anúncios que digam que "pessoas de raças, etnias, nacionalidades, religiões, castas, orientações sexuais, identidades sexuais ou status de imigração específicos" são uma ameaça aos demais.

Com uma perda de US$ 56 bilhões (R$ 306,8 bilhões) do valor de mercado do Facebook na última sexta, quando as ações caíram 8% na bolsa de Nova York, Zuckerberg viu sua fortuna diminuiu em US$ 7,2 bilhões (R$ 39,4 bilhões), segundo a agência Bloomberg.
Fonte: G1
Foto Dado Ruvic Reuters Arquivo


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