Capa da Página Chevrolet Trailblazer chega à linha 2024 mais barato que primo nacional - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

06/03/2023 às 09:57h

Chevrolet Trailblazer chega à linha 2024 mais barato que primo nacional

Facebook

No mundo todo o SUV é uma febre. Mas no mercado norte-americano há uma espécie de ufanismo em torno do utilitário-esportivo. Tanto que a Ford só fabrica SUVs e picapes, e a Chevrolet parece que está seguindo o mesmo caminho. 

Por lá, a marca da General Motors oferece nada menos que oito modelos. Entre eles está o Trailblazer, que chegou em 2020. Diferentemente do Trailblazer vendido no Brasil, que deriva da S10, por lá ele é o modelo de acesso, ao lado do Trax.

Seria o primo de primeiro grau do nosso Tracker. Mas com consideráveis diferenças. A começar pelo preço. Por lá o Trailblazer parte de US$ 22 mil. Em reais, esse valor corresponde a R$ 113 mil. Por aqui o primo nacional começa em R$ 120 mil.

Não é preciso ser um gênio em economia para saber o tamanho do esforço que o brasileiro precisa fazer para levar um Tracker para casa, comparado com os patrícios do Tio Sam.

O modelo chega em sua linha 2021 reestilizado, com estilo que remete a nova Montana. Assinatura em LED sob a linha do capô, nichos triangulares para os faróis e uma imensa grade do radiador. 

O jipinho também ganhou enormes rodas aro 19, na versão RS, e ponteiras de escapamento duplas. Tudo isso deixa o SUV mais invocado e chama atenção do público jovem, que vê mais graça nesse pequeno aventureiro do que em um pacato hatchback.

Por dentro o novo Trailblazer tem painel parecido com o da Montana, mas a diferença está no quadro de instrumentos digital. Este item estava cotado para chegar na picape brasileira, mas foi descartado para reduzir custos e servir como uma inovação para as linhas futuras. 

Motores do Trailblazer

O jipinho é equipado com dois motores. Ele parte da unidade 1.2 turbo de 132 cv, como no Tracker e Montana. No entanto, também conta com uma opção 1.3 de 157 cv. Opção que deveria ter sido adotada na Montana. O jipinho também oferece tração integral e transmissão automática.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Divulgação

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: