Capa da Página Fernanda Paes Leme critica as pressões para casar e ter filhos - Revista - ESPACIAL FM Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Notícias - Revista

04/01/2020 às 09:20h

Fernanda Paes Leme critica as pressões para casar e ter filhos

Facebook

No próximo dia 14, estreia "Viagem a qualquer custo", programa do GNT que Fernanda Paes Leme apresentará ao lado de Luana Xavier. A cada episódio, elas mostrarão dois roteiros diferentes para o mesmo destino: um de luxo e o outro, de baixo custo. A dupla esteve em Cuba, no México, no Peru, na Argentina e no Chile. Na foto acima, aparecem durante as gravações em Havana.

- Cuba é desconcertante e surpreendente. Gravamos um programa turístico, sem qualquer viés político. Então, conhecemos famílias e seus estilos de vida. Também vimos de perto a preocupação das autoridades com os registros da realidade do país. Eles são quase paranoicos. Quando a gente começava a filmar, brotavam policiais para checar se tínhamos autorização - conta Fernanda

A apresentadora se interessou em conhecer todos os detalhes da vida em Cuba e ficou surpresa com algumas descobertas:

- A educação funciona e a saúde é para todos, mas os cubanos vivem com um salário de 25 euros por mês. Eles se viram no mercado paralelo. A maioria tem um emprego extra. Quando perguntados se o trabalho é para complementar a renda, eles respondem que é para 'cambiar' cultura. Existe um medo no ar, mas também há muitos sorrisos. Amei os cubanos. A cidade parece estar inserida num filme dos anos 1950. É tudo instigante, lindo e dramático.

Apesar da grande oferta de atrações sobre turismo no ar na TV, Fernanda garante que "Viagem a qualquer custo" terá seu diferencial.

- Programas de viagem existem vários mesmo, mas, como o nosso, que mostra duas amigas viajando para o mesmo destino e fazendo roteiros diferentes com humor, amor e diversão, acho que não tem, não - brinca

Fernanda, que no ano passado fez uma participação em "Malhação" depois de um longo período afastada das novelas, diz não pensar num futuro dedicado apenas à carreira de apresentadora:

- Eu amo atuar. Tenho muita vontade de voltar, dependendo da personagem e do projeto.

Aos 36 anos, ela avalia que ainda tem muitos projetos pela frente, tanto pessoais quanto profissionais, e revela ter acabado de realizar o maior deles:

- Sinto orgulho de olhar para trás e ver a minha trajetória. Não sou aquela artista que explodiu por conta de um papel. Fui subindo degraus, voltando outros, subindo mais e conquistando meu espaço. Acabei de realizar um sonho pessoal de comprar uma casa em Salvador, um lugar que amo e frequento desde os 17 anos. Um sonho de vida. Mas não me sinto pressionada a conquistar ou a realizar algo. O mundo já tem pressionado muito as mulheres da minha idade a se casarem e serem mães. Isso já me incomodou, mas 'pera' lá! Entramos numa nova década e ainda estão nos perguntando isso?

Fernanda afirma que lida bem com a idade.

- Dos 20 e poucos anos, só sinto saudades da minha lombar. De resto estou pleníssima - diverte-se a atriz, que quer descansar este ano. - Trabalhei muito em 2019 e pouco olhei para dentro. Só penso nisso agora.

Fonte: Globo.com

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: