Capa da Página Integrantes de ocupações fecham vias de BH e região metropolitana - Cidadania - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Cidadania

24/09/2014

Integrantes de ocupações fecham vias de BH e região metropolitana

Facebook

imagem

Integrantes de ocupações de Belo Horizonte e região metropolitana protestam e prejudicam o trânsito em várias vias de Contagem e Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (24).

De acordo com Leonardo Péricles, um dos representantes do movimento, o ato é contra o despejo das famílias dos terrenos ocupados. “Hoje vamos pedir o 'despejo zero'. Vamos fechar vários pontos de Belo Horizonte e região metropolitana e protestar contra os 270 mandados de despejos em Minas Gerais”, disse o jovem.

No bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste da capital, manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam a rua Vicente de Paula, próximo da praça. Além dela, foram interditadas a avenida Severino Ballesteros Rodrigues, no bairro Laguna, em Contagem, a LMG-806, estrada de acesso a Ribeirão das Neves, MG-010, estação Diamante, na região do Barreiro, e na avenida Antônio Carlos, na região Noroeste de BH.

Segundo os integrantes do movimento, as manifestações são realizadas por moradores da William Rosa, Vitória, Esperança, Rosa Leão e Guarani  Kaiowá.

De acordo com a Polícia Militar, todos os atos são acompanhados por militares.

Motoristas que puderem, devem evitar essas regiões.

Confira a nota publicada na página do Facebook "Resiste Isidoro":

"Os movimentos sociais organizados, as ocupações urbanas e a sociedade civil não admitirão despejos forçados no Estado de Minas Gerais! Se o Estado e seu aparato repressivo forem utilizados contra o povo pobre das ocupações responderemos com TRANCAMENTOS PERIÓDICOS da cidade como forma de pressionar os governos a respeitarem o povo que constrói cotidianamente as cidades, mas que contraditoriamente não tem acesso a ela, sendo alijados de direitos essenciais como à moradia digna".

Encontro na Afonso Pena

Pelo Facebook, integrantes do movimento “Resiste Isidoro” informaram que acontecerá uma reunião nessa quarta-feira, às 16h, na escadaria do Palácio da Justiça do Tribunal de Justiça, na avenida Afonso Pena.

O encontrar vai contar com a presença das lideranças das ocupações e representantes dos movimentos sociais. 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: