Capa da Página Diretores da Petrobras presos na Lava-Jato - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

14/07/2015

Diretores da Petrobras presos na Lava-Jato

Facebook

Jorge Zelada
Último dos ex-diretores da Petrobras a ser preso pela PF. Segundo as investigações, Zelada recebeu propina para intermediar a construção de plataformas. Foi citado em pelo menos duas delações. Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco o apontaram como destinatário de propina. Está preso preventivamente na carceragem da PF.

imagem

Nestor Cerveró
Chefiou a área Internacional da Petrobras até 2008. Foi apontado pela presidente Dilma Roussef como o autor do relatório que levou à compra da Refinaria de Pasadena, que causou prejuízos à estatal. O consultor Julio Camargo disse que ele recebeu US$ 40 milhões para a compra de sondas. Está preso na carceragem da PF, em Curitiba.

imagem

Paulo Roberto Costa
Chegou à Diretoria de Abastecimento em 2004, indicado pelo então deputado José Janene (PP). Até 2012, chefiou um esquema de corrupção que abasteceu principalmente os cofres de PP e PMDB. Ano passado, a PF descobriu sua ligação com o doleiro Alberto Youssef, o que desencadeou a Lava-Jato. Está em prisão domiciliar.

imagem

Renato Duque
Foi indicado pelo PT para a Diretoria de Serviços da Petrobras em 2004. No comando de uma das principais áreas da estatal, foi responsável pela manutenção do esquema de corrupção que desviou recursos de obras da estatal. Parte da propina paga a Duque abasteceu campanhas petistas. Está preso preventivamente no Complexo Médico Penal, no Paraná.

imagem

Fonte: O Globo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: