Capa da Página Operação Mídia prende quadrilha especializada em roubos a residência - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

08/05/2015

Operação 'Mídia' prende quadrilha especializada em roubos a residência

Facebook

Três pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a residências na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi presa pela Polícia Civil. O grupo foi apresentado pela corporação nesta quinta-feira (7).

A operação “Mídia” resultou na prisão de Roney da Silva Lisboa, Wender Augusto da Silva e Paulo Mateus Avelino Pereira, além de um adolescente, todos suspeitos de envolvimento em roubo a residências.

Segundo a Polícia Civil, em 13 de janeiro, o grupo invadiu um condomínio no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital. Os criminosos aproveitaram que uma das vítimas colocava o lixo na rua e a dominaram para invadir o prédio. Dois apartamentos se tornaram alvo da quadrilha. Neles, os moradores foram mantidos como reféns, enquanto os criminosos roubavam objetos de valor. Uma das vítimas chegou a sofrer uma tentativa de abuso sexual.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Talita Martins, todos os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. Ela conta que a quadrilha é investigada ainda como responsável pela autoria de diversos outros roubos a residências registrados na região. “Vamos prosseguir com as investigações, visando apurar a participação do grupo nesses outros delitos”, informa.

Roney da Silva Lisboa e Wender Augusto da Silva foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), na Gameleira, e Paulo Mateus Avelino Pereira foi para o presídio de São Joaquim de Bicas.

Fonte: Hoje em Dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: