Capa da Página Galo volta a vencer no Horto e se firma na vice-liderança - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

02/07/2015

Galo volta a vencer no Horto e se firma na vice-liderança

Facebook

O caminho do Galo no Brasileirão, definitivamente, é o da direita. Em noite inspirada do garçom Patric e do artilheiro Thiago Ribeiro, o Atlético voltou a fazer o dever de casa no Horto e bateu o Coritiba por 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de desperdiçar pontos nos dois últimos compromissos no Independência – para Cruzeiro e Santos –, o alvinegro voltou a esquentar seu caldeirão e chegou a sua terceira vitória seguida. Com a vitória do Sport sobre o Inter, o Atlético não pôde assumir a liderança, mas se efetivou na segunda posição.

Com Dátolo machucado e Guilherme negociado com o futebol mexicano, Levir foi obrigado a refazer a formação com dois volantes. Assim, o xodó da torcida Leandro Donizete assumia a condição de titular pela primeira vez no campeonato.

A tarefa não foi fácil. Inteligente, o argentino Pratto chegou a abandonar o papel centralizado para buscar o jogo, já que Giovanni Augusto estava praticamente sozinho na criação.

Diante da dificuldade, quem aparecia como alternativa era Patric que, embora atabalhoado com as próprias pernas, se mostrava perigoso nas descidas. E quando o primeiro tempo caminhava para um primeiro tempo sem gols, brilhou, justamente, a estrela lateral-direito.

Líder em assistências do Brasileirão, Patric deu seu quinto passe para gol e Thiago Ribeiro balançou as redes. Para o segundo tempo, o Coxa precisou sair um pouco mais para o jogo, deixando o duelo mais aberto, e com o Atlético na condição de contra-atacar.

Na zona de rebaixamento, o Coritiba se animara com a vitória sobre o Cruzeiro, na rodada passada, e acreditava em um resultado melhor no Horto. Enquanto Carlos, inconstante, dava lugar a Maicosuel, Patric, novamente, voltava às graças da torcida.

Líder em assistências do Brasileirão, o lateral achou de novo Thiago Ribeiro e deu seu sexto passe para gol do Atlético, melhor ataque da competição com 21 bolas na rede. O atacante fez seu quarto gol no torneio e é o artilheiro do Galo no torneio.

Depois que o técnico do Coritiba, Ney Franco, irritado com a arbitragem, acabou expulso, o ovacionado da noite Patric, quase fez o dele. O torcedor alvinegro, que tanto o criticou, ficou anestesiado.  

Fonte: O Tempo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: