Capa da Página Mais uma aposta fora de hora - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

30/06/2015

Mais uma aposta fora de hora

Facebook

O futebol não é uma ciência exata, não se resolve por uma fórmula matemática específica, mas é uma modalidade que permite àqueles que trabalham com o esporte um aprendizado. Diversas vezes, tais aprendizados se explicam por ditados populares ou clichês. “Errar é humano, permanecer no erro é tolice” segue sendo um desses lemas bastante vivenciados no mundo da bola. No Cruzeiro desta temporada, essa premissa tem sido bastante evidente, sobretudo, não bem aproveitada como deveria pela diretoria azul e branca.

Não bastassem os erros recorrentes com contratações de Riascos, chamado por muito de “Fiascos”, e Felipe Seymour, a Raposa fechou mais um negócio com características semelhantes aos recentes fracassos. O meia-atacante Marinho, tido como destaque do Ceará na Serie B do Brasileiro.

Precisando efetivamente de um armador, uma peça que venha para vestir a camisa titular e resolva a grande carência do time, o Cruzeiro fez mesmo outra aposta arriscada. O que faz a torcida reclamar pela falta do tão sonhado camisa 10, e, também, das chegadas envolvendo incógnitas como o meia-atacante Marinho.

Com 25 anos e passagens por grandes clubes como Fluminense e Internacional, o jogador não conseguiu se firmar em nenhuma dessas equipes. Em sete anos ainda rodou por Caxias, Paraná, Goiás, Ituano e Náutico, antes de defender o Ceará, onde marcou nove gols em 27 jogos.

“Surpreende o fato de o Cruzeiro, uma equipe da primeira linha do futebol nacional, estar interessado no Marinho. Ele não é craque, está longe disso. É um jogador que apresenta muito mais a característica da raça do que o brilhantismo. E se destaca na Série B, que está extremamente nivelado por baixo”, comentou André Victor, um dos setoristas do Ceará pelo jornal O Povo, de Fortaleza.

A imprensa cearense afirma que Marinho está em Belo Horizonte desde a última sexta-feira. O jogador não viajou para o Mato Grosso, onde o Ceará enfrenta o Luverdense pela décima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. “Marinho não chegará ao Cruzeiro para ser titular. Quem sabe para compor o grupo”, afirmou Vladimir Marques, repórter do Diário do Nordeste, de Fortaleza.

Apresentação
Novo reforço. Marinho será apresentado de forma oficial pelo Cruzeiro nesta sexta-feira, às 14h30, na Toca da Raposa II. Em seguida, o jogador participará do treino no CT estrelado.
Curtinhas
Treino. Nesta segunda, Luxemburgo comandou um trabalho com 11 jogadores no campo do J. Malucelli, em Curitiba. Houve treino de dois toques, visando ao duelo desta quarta com o Grêmio.

Diretor de futebol. O presidente Gilvan voltou a dizer que o Cruzeiro não contratará um diretor de futebol, pois faltam opções no mercado.

Pan. O volante Eurico se apresentou nesta segunda à seleção sub-22, no Rio, para a disputa do Pan-Americano, em Toronto, no Canadá.

Robinho define futuro até esta quarta
A diretoria do Cruzeiro confirmou ter feito uma “proposta imbatível” aos padrões do futebol brasileiro para ter o atacante Robinho, e os dirigentes celestes já sabem o prazo dado pelos representantes do “Rei das Pedaladas” para a definição do futuro do atleta: nesta quarta.

A advogada e empresária do jogador, Marisa Alija, prometeu definir para qual clube Robinho irá, já que a partir desta quarta o meia-atacante poderá assinar contrato com outra agremiação.

Além do Cruzeiro, outros times estão interessados. O próprio Santos, atual clube de Robinho, o chinês Guangzhou Evergrande, time dirigido por Luiz Felipe Scolari na China, e o Querétaro-MEX, onde Ronaldinho Gaúcho atuou recentemente.

O Guangzhou Evergrande teria feito proposta salarial de R$ 3,13 milhões por mês a Robinho, valor fora da realidade dos clubes brasileiros na atualidade.

Fonte: O Tempo

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: