Capa da Página No sufoco, Neymar decide e Brasil vence Peru na estreia - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

15/06/2015

No sufoco, Neymar decide e Brasil vence Peru na estreia

Facebook

A seleção brasileira sofreu mais do que o esperado, mas contou mais uma vez com o talento de Neymar para estrear na Copa América com vitória por 2 a 1 sobre o Peru, com um gol marcado no apagar das luzes, neste domingo, em Temuco. Christian Cueva abriu o placar para os peruanos logo aos dois minutos de jogo, aproveitando falha de Jefferson, mas Neymar empatou de cabeça aos 4 e deu passe genial para Douglas Costa garantir o triunfo vitória nos acréscimos.

O Brasil fez um ótimo primeiro tempo, com muita movimentação, mas caiu de rendimento depois do intervalo, mostrando sinais de cansaço, e só manteve os 100% de aproveitamento da nova era Dunga graças ao camisa 10.

O craque do Barcelona tornou-se o quinto maior artilheiro da história da seleção, com 44 gols, ficando atrás apenas de Pelé (95), Ronaldo (67), Zico (66) e Romário (56), e deixando para trás Rivellino e Jairzinho, ambos com 43.

Do lado peruano, os badalados Guerrero e Farfán pouco apareceram e quem roubou a cena foi o jovem Cueva, que tem 23 anos, como Neymar, mas ainda é desconhecido fora do seu país. Além do gol, o meia do Allianza Lima mostrou muita velocidade e habilidade com a bola dominada.
Com o resultado, o Brasil somou três pontos e empatou na liderança do grupo C com a Venezuela, que mais cedo surpreendeu a todos ao superar a favorita Colômbia de Falcao García e James Rodríguez por 1 a 0, em Rancagua.

Neymar e companhia voltam a campo na próxima quarta-feira, contra os colombianos, no estádio Monumental da capital Santiago.

Fonte: O Tempo
 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: